quarta-feira, fevereiro 28, 2007

JANELA

Henri Matisse, Open Window, Collioure, 1905.


PAIS E FILHOS
Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá


... Ela se jogou da janela do quinto andar.
Nada é fácil de entender...


QUANDO O SOL BATER NA JANELA DO TEU QUARTO
Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá


... Quando o Sol bater na janela do teu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só...

ESQUADROS
Adriana Calcanhoto


...Pela janela do quarto, pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela, quem é ela?...



BAILA COMIGO
Rita Lee


... Na hora agá, quando a bomba estourar, quero ver da janela
Entrar no pacote, titi camarote...


NOITES COM SOL
Flávio Venturini e Ronaldo Bastos


...Vem me trazer amor
Pode abrir a janela, noites com sol e neblina...


DOMINGO
(SAMBA ENREDO da União da Ilha de 1977)
Aurinho da Ilha, Ione do Nascimento, Ademar Vinhais e Waldir da Vala


...Vem amor
Vem a janela ver o sol nascer...



PAISAGEM DA JANELA
Lô Borges e Fernando Brant


...Da janela lateral
Do quarto de dormir...

CORCOVADO
Tom Jobim

...Da janela vê-se o Corcovado
O Redentor, que lindo!...



JANUÁRIA
Chico Buarque da Hollanda


...Toda gente homenageia

Januária na janela
Até o mar faz maré cheia

Pra chegar mais perto dela...


CAROLINA
Chico Buarque da Hollanda

...Eu bem que mostrei sorrindo
Pela janela, ai que lindo, mas Carolina não viu...
... Eu bem que mostrei a ela, o tempo passou na janela
E só Carolina não viu...


A BANDA
Chico Buarque da Hollanda

...A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela...


ESPERANDO NA JANELA
Gilberto Gil

... falar do meu amor prá ela, ai, ai
tá me esperando na janela, ai, ai...


A MENINA E O POETA
Roberto Carlos

... A menina na janela
Botão em flor se abrindo...


À JANELA...
Roberto Carlos - Erasmo Carlos

... Da janela ao horizonte a liberdade de uma estrada eu posso ver.
O meu pensamento voa livre em sonhos...


FAIXA AMARELA
(Zeca Pagodinho/Jessé Pai/Luiz Carlos/Beto Gago)

... Uma cortina grená para enfeitar a janela
Sem falar na tal faixa amarela...


A TUA PRESENÇA MORENA
Caetano Veloso

... As casas tão verde e rosa que vão passando ao nos ver passar
Os dois lados da janela...



MALANDRINHA
Nelson Gonçalves

... A lira de um cantor em serenata
Reclama
na janela a sua amante...


CHÃO DE ESTRELAS
Nelson Gonçalves

... nossas roupas comuns dependuradas
na janela qual bandeiras agitadas...


OUTRA BELEZA
Paralamas

... O sol se põe na paisagem da minha janela
Se o telefone tocar já sei que é ela...

SKA
Paralamas


... Relembrando da janela tudo que viveu
Fingindo não ver os erros que cometeu...



CINCO BOMBAS ATÔMICAS
Jorge Mautner, Nelson Jacobina

...Da janela do quarto eu vejo
Você, meu grande desejo...